Angola regista 60 mortos e 271 feridos por acidentes de viação na última semana
No período de 5 a 11 deste mês, foram detidos 940 suspeitos de vários crimes.
Angola registou 60 mortos e 271 feridos de um total de 263 acidentes, dos quais 78 na província de Luanda, capital angolana, anunciou esta segunda-feira a Polícia Nacional no balanço da situação de segurança pública do país.
Segundo o especialista da Direção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, Venâncio Vicente, no período de 5 a 11 deste mês, foram detidos 940 suspeitos de vários crimes.
No mesmo período, foram apreendidas 66 armas de fogo de diversos calibres.
"A Polícia Nacional de Angola realizou micro operações em todo o território nacional que resultou na detenção de presumíveis autores dos seguintes crimes: roubos (148), furtos (243), homicídios (22), ofensas à integridade física graves e simples (164), agressões sexuais (39)", informou Venâncio Vicente.
No que se refere à fiscalização migratória, a Polícia Nacional desencadeou ações nas fronteiras marítimas e terrestres que resultaram na detenção de 1.421 cidadãos, sendo 1217 da vizinha República Democrática do Congo, incluindo 82 crianças.
Venâncio Vicente salientou que foram igualmente detidos 183 cidadãos nacionais por pesca ilegal, tráfico de imigrantes e contrabando de combustíveis e mercadorias não declaradas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt