BES: Vinte pessoas invadem instalações do Novo Banco em Leiria
Os lesados dizem sentir-se burlados.
Cerca de 20 pessoas invadiram esta quarta-feira de manhã as instalações do Novo Banco em Leiria, reclamando os seus direitos e exigindo o dinheiro investido em papel comercial do Banco Espírito Santo (BES).
Munidos de apitos e um altifalante, os manifestantes encontram-se dentro das instalações do banco batendo com os pés no chão e gritando "Queremos o nosso dinheiro" e "A luta continua".
Os lesados dizem sentir-se burlados e que "há pessoas a passar fome, sem dinheiro e com muitas dificuldades" devido à situação.
PSP acaba com protesto
Os clientes lesados em papel comercial do Banco Espírito Santo (BES) abandonaram ordeiramente a segunda agência do Novo Banco, que tinham invadido durante a tarde desta quarta-feira, após a chegada da PSP.
Passavam cerca de nove minutos das 15h00, quando o gerente da agência do Novo Banco, junto às piscinas municipais de Leiria, pediu aos manifestantes para saírem do espaço, porque estava na hora de encerramento.
Os clientes recusaram abandonar o local, voltando a exigir o pagamento do seu dinheiro. Meia hora depois, um agente da PSP de Leiria entrou na dependência bancária e falou com os manifestantes, explicando-lhes que se não saíssem iriam incorrer "num crime de desobediência".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt