Blogger chama "macaca" a filha de Bruno Gagliasso
Mulher já foi identificada e ator brasileiro vai avançar com queixa.
A blogger que fez insultos raciais à filha dos atores brasileiros Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank já foi identificada. A mulher, que online dá pelo nome de Day Mcarthy, chama-se na verdade Dayane Alcântara Couto de Andrade, tem 28, é brasileira e atualmente vive no Canadá.
Dayane tem mais de 700 mil seguidores no Instagram e é "famosa" por fazer várias críticas negativas e ofender celebridades. Esta segunda-feira foi aberto um inquérito relativo ao caso onde a brasileira chama "macaca" à filha que o casal de atores adotou no ano passado no Malawi. Chissomo, chamada carinhosamente de Titi, tem quatro anos.
"Eu queria entender os falsos que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso, nariz bonito e fino – como a sociedade impõe – mas vão ao Instagram do Bruno Gagliasso elogiar aquela macaca", disse Day no vídeo da polémica. "A menina é preta, tem um cabelo horrível, de pico de palha e tem um nariz de preto horrível, e o povo diz que a menina é linda", acrescentou.
Em resposta, Giovanna Ewbank publicou uma imagem da filha no Instagram: "Bom domingo com AMOR e a pureza de uma criança. A todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei".
Dayane Alcântara Couto de Andrade vai responder por crimes de injúria racial e difamação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
