Cabaret Voltaire é aposta de Adolfo Luxúria Canibal
Restaurante no centro de Braga conhecido pelos sabores e música de vanguarda.
Adolfo Luxúria Canibal dispensa apresentações no panorama musical, e o restaurante que abriu portas na cidade de Braga com a companheira, Marta Abreu - ex-baixista dos Mão Morta, entre outras bandas - já segue as mesmas pisadas em termos de projeção.
Foi buscar o nome ao clube noturno Cabaret Voltaire, na Suíça, o berço do dadaísmo, vanguarda modernista integrada por artistas de diversas áreas. Essa inspiração ganha forma todas as noites no centro histórico da capital do Minho.
À sexta e ao sábado tem mais um atrativo: a partir das 23h30, o restaurante transforma-se. Adolfo e Marta são quase sempre os DJ de serviço.
"Nós é que teimamos em receber bem os amigos até mais tarde. A luz baixa, o som da música sobe. Há, sobretudo, muita música alternativa", descreve Marta Abreu.
A ementa apresenta sugestões marcadas pelo arrojo e variedade cromática: escabeche de cavala fumada em areia de broa, cuscuz vegetariano ou as trouxas de ratatui são exemplos.
Sem esquecer o icónico fondue de carne em vinho tinto perfumado com ervas ou o bife com carne maturada. As sobremesas nunca desiludem e fazem a transição perfeita para uma noite que não acaba.
FICHA
CABARET VOLTAIRE
Rua Dom Frei Caetano Brandão, Braga
Telefone
253098401
Preço médio
20 euros
Horário
Terça a quinta, das 19h30 às 22h30; sexta e sábado: das 19h30 às 02h00. Encerra ao domingo e segunda.
Cartões Sim
Fumadores Não
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt