Casal detido em flagrante delito

Homem e mulher suspeitos de assaltos a vivendas em Bragança.

14 de outubro de 2015 às 19:53
14-10-2015_19_51_12 111803.JPG Foto: Luís C. Ribeiro
Partilhar

Um casal foi detido em flagrante delito com artigos furtados e é suspeito de vários assaltos a vivendas, em Bragança, nomeadamente o furto de todo o recheio de uma moradia na cidade transmontana, divulgou esta quarta-feira a PSP.

O homem de 37 anos e a mulher de 27, residentes em Bragança, foram apanhados por uma equipa da Esquadra de Investigação Criminal da PSP quando transportavam na viatura em que se deslocavam diversos artigos furtados de uma vivenda, avaliados pelo proprietário em cerca de 300 euros.

Pub

A detenção levou a Polícia a esclarecer um outro furto, também numa vivenda, e atribuído aos arguidos que terão levado "todo o recheio de mobiliário de três quartos, uma sala e uma cozinha, cujo valor atribuído pelo lesado é superior a 50 mil euros", de acordo com um comunicado das Relações Públicas do Comando Distrital da PSP de Bragança.

Os bens furtados foram recuperados e vão ser entregues ao proprietário, segundo ainda aquela força de segurança.

Pub

A PSP explica, no comunicado, que a detenção e apreensão do material furtado resultou de diligências em curso no âmbito de uma investigação por diversos furtos com arrombamento e escalamento a residências de Bragança ocasionalmente desabitadas.

A Polícia indica que "para praticar os furtos os suspeitos agora constituídos arguidos cortaram uma rede de vedação, arrombaram portas e uma janela nas residências, causando danos avaliados pelos lesados num valor superior a dois mil euros".

O casal detido foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Bragança para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, que são ainda desconhecidas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar