Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Militares caçam ladrão de casas em Braga

Homem de 40 anos foi apanhado em flagrante pela GNR.
Liliana Rodrigues 19 de Novembro de 2015 às 12:02
O ladrão foi apanhado em flagrante
O ladrão foi apanhado em flagrante FOTO: Getty Images/Simulação
Um ladrão foi apanhado em flagrante pela GNR de Braga quando assaltava uma casa de emigrantes, em Sequeira, esta quarta-feira de madrugada.

O alerta foi dado por um vizinho da habitação, que ouviu o barulho da janela a ser partida. O assaltante foi esta quarta-feira a tribunal e ficou em liberdade, sob apresentações à GNR. Na vizinhança, vive-se com medo da onda de crimes.


"Tem havido, quase todos os dias, assaltos a casas de pessoas que estão no estrangeiro. Qualquer dia começam a roubar as casas onde há gente. Estamos muito assustados", disse ao CM uma moradora da rua Caldas de Cima, em Sequeira, Braga, que reside perto da casa furtada esta quarta-feira.

O alerta foi dado às 04h10 e, pouco depois, a patrulha da GNR irrompeu pela habitação, encontrando o ladrão escondido num recanto da moradia, quando ainda não tinha levado nada. "Ele não teve tempo de fugir. A GNR estava por perto, porque tem andado por cá, exatamente por causa dos assaltos que tem havido", explicou a mesma habitante, que preferiu o anonimato.

O suspeito, João Paulo, de 40 anos, reside também na freguesia de Sequeira. Em tribunal, começou por admitir o crime, mas depois recuou e disse só estar a ver o que a casa tinha no interior.
ladrão assaltos habitações GNR Sequeira Braga crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)