page view

Condutor de carro morre abalroado por comboio em Vila Nova da Barquinha

Carro foi arrastado cerca de 150 metros pela composição.

Atualizado a 09 de outubro de 2026 às 05:55
A carregar o vídeo ...

Vídeo barras

Medialivre

Um comboio abalroou um carro numa passagem de nível no final da ponte de Vila Nova da Barquinha, esta quinta-feira. A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa está cortada. Segundo apurou o CM, o condutor do automóvel morreu. 

O carro foi arrastado cerca de 150 metros pela composição. O condutor, com cerca de 70 anos, é a única vítima do acidente. Todos os passageiros foram retirados e o transbordo foi assegurado pela CP.

No local estão duas dezenas de operacionais dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha, a Viatura de Emergência Médica e Reanimação do INEM do Médio Tejo, a GNR e técnicos ferroviários da Infraestruturas de Portugal.

O comboio Intercidades partiu da Estação Santa Apolónia, em Lisboa, pelas 19h15, com destino à Guarda. A CP garantiu ao Correio da Manhã que o transbordo rodoviário será assegurado a todos os passageiros que seguiam no comboio acidentado. A bordo seguiam 140 passageiros, 117 dos quais foram auxiliados pelas autoridades para descer do veículo. Nenhum dos passageiros do comboio ficou ferido e todo foram retirados em segurança de dentro do comboio.

Os trabalhos prosseguem e a Ponte Praia do Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha, está encerrada. Em alternativa circulação rodoviária pode ser efetuada pelas Pontes da Chamusca e Abrantes.  

Publicada originalmente a 08 de outubro de 2026 às 22:08

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8