Homem fez os preparativos para o crime quando foi nadar.
Utente das Piscinas Municipais da Mexilhoeira Grande, em Portimão, o homem, de 47 anos e funcionário da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP), aproveitou a facilidade que tinha em aceder ao local para, na sexta-feira passada, depois de nadar, fazer os preparativos para assaltar o espaço durante o fim de semana. Acabou detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão, que recuperou os objetos furtados.
Na sexta-feira, o assaltante deixou aberta uma janela do complexo das piscinas, por onde, no domingo, entrou no edifício para concretizar o crime. "As investigações foram de imediato encetadas pelos militares, que foram alertados para o assalto por um funcionário municipal, tendo sido possível proceder rapidamente à identificação do autor do furto, que foi detido na quarta-feira", disse ao CM fonte do Comando da GNR na região.
Numa busca à casa do detido, a GNR apreendeu um computador, um monitor e diversos componentes informáticos, dois micro-ondas, uma aparafusadora, um berbequim, uma rebarbadora, material de escritório e de limpeza e ainda ferramentas. Na casa, foi também encontrado mais material informático de proveniência ilícita. No carro do homem, a GNR apreendeu um bastão extensível.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.