Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Abre janela para assaltar piscinas

Homem fez os preparativos para o crime quando foi nadar.
Ana Palma 13 de Novembro de 2015 às 10:40
 GNR  apreendeu  o material furtado nas piscinas da Mexilhoeira Grande
GNR apreendeu o material furtado nas piscinas da Mexilhoeira Grande FOTO: Miguel Veterano
Utente das Piscinas Municipais da Mexilhoeira Grande, em Portimão, o homem, de 47 anos e funcionário da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP), aproveitou a facilidade que tinha em aceder ao local para, na sexta-feira passada, depois de nadar, fazer os preparativos para assaltar o espaço durante o fim de semana. Acabou detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão, que recuperou os objetos furtados.

Na sexta-feira, o assaltante deixou aberta uma janela do complexo das piscinas, por onde, no domingo, entrou no edifício para concretizar o crime. "As investigações foram de imediato encetadas pelos militares, que foram alertados para o assalto por um funcionário municipal, tendo sido possível proceder rapidamente à identificação do autor do furto, que foi detido na quarta-feira", disse ao CM fonte do Comando da GNR na região.

Numa busca à casa do detido, a GNR apreendeu um computador, um monitor e diversos componentes informáticos, dois micro-ondas, uma aparafusadora, um berbequim, uma rebarbadora, material de escritório e de limpeza e ainda ferramentas. Na casa, foi também encontrado mais material informático de proveniência ilícita. No carro do homem, a GNR apreendeu um bastão extensível.

janelas assalto roubo GNR Algarve Piscinas Municipais da Mexilhoeira Grande Portimão
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)