Cinco golfinhos encontrados mortos em praias do norte

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde já registaram este ano cinco casos de golfinhos arrojados pelo mar.

18 de janeiro de 2017 às 15:07
18-01-2017_15_07_34 golfinhos.jpg Foto: Direitos Reservados
18-01-2017_15_07_31 golfinhos 2.jpg Foto: Direitos Reservados
18-01-2017_15_07_32 golfinhos 3.jpg Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, registaram cinco casos de golfinhos arrojados pelo mar, já sem vida e alguns deles em elevado estado de decomposição, entre os dias 14 e 18 de janeiro. Embora ainda não se saibam as causas da morte, o registo biométrico dos golfinhos foi comunicado ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e ao Aquário Vasco da Gama, entidades que têm vindo a desenvolver estudos científicos junto destes mamíferos. 

O primeiro animal foi encontrado morto na praia do Guião, no dia 14. No dia seguinte, na freguesia de Aguçadoura foram registados mais dois. Já no dia 17 no mesmo local, um outro golfinho foi lançado pela força da ondulação marítima para o leito da ribeira, tendo sido necessário a intervenção da Polícia Marítima na operação de recolha do cadáver. 

Pub

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas recolheu mais um cadáver, na praia Azul, no concelho de Vila do Conde, o que no total perfaz cinco golfinhos encontrados sem vida. 

A camâra Municipal da Póvoa de Varzim procedeu à remoção e ao encaminhamento dos corpos dos animais. 

Embora ainda não se saibam as causas da morte, o registo biométrico dos golfinhos foi comunicado ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e ao Aquário Vasco da Gama, entidades que têm vindo a desenvolver estudos científicos junto destes mamíferos. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar