Explorações pecuárias em risco devido à greve: animais só têm alimento até amanhã
Industriais de alimentos interpelam o primeiro-ministro "a solucionar a situação da greve com a maior brevidade possível".
Industriais de alimentos para animais afirmaram esta quarta-feira que explorações pecuárias podem ficar sem rações na quinta-feira, se não for resolvida a crise dos combustíveis, e interpelam o primeiro-ministro "a solucionar a situação com a maior brevidade possível".
A Associação dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA) "prevê rutura de fornecimento às explorações pecuárias nacionais, caso não seja resolvida a crise dos combustíveis, e interpela o primeiro-ministro, António Costa, a solucionar a situação com a maior brevidade possível", segundo um comunicado enviado à agência Lusa.
A IACA enviou uma interpelação ao primeiro-ministro, solicitando que "a situação não seja descurada, que o setor da alimentação animal seja contemplado na definição dos serviços mínimos, e que através do envolvimento dos ministros da Economia, Agricultura e Administração Interna sejam envidados todos os esforços para que seja possível repor o abastecimento de combustíveis" a estas empresas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt