Confederação dos Bispos do Brasil critica "inversão de prioridades" nos gastos
Bispos clamam pelo "direito às manifestações pacíficas de rua" e pedem maior atenção das autoridades diante do potencial aumento da exploração sexual durante o evento.
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou esta quarta-feira um panfleto no qual critica o governo pela "inversão de prioridades", com gastos destinados ao Mundial, em detrimento de investimentos em saúde, educação, transporte e segurança para a população.
"O sucesso do Mundial não se medirá pelos valores que injetará na economia local ou pelos lucros que proporcionará aos seus patrocinadores", inicia o documento, formulado pela Pastoral do Turismo da CNBB, a ser distribuído nas 12 cidades-sedes do Mundial de Futebol deste ano.
Na sequência, a entidade religiosa brasileira clama para que seja garantido o "direito às manifestações pacíficas de rua", e pede maior atenção das autoridades diante do potencial aumento da exploração sexual durante o evento. "O êxito [do Mundial] estará na garantia de segurança para todos sem o uso da violência [...], na criação de mecanismos que impeçam o trabalho escravo, o tráfico humano e a exploração sexual, sobretudo, de pessoas socialmente vulneráveis".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt