Disney retira personagem transgénero de série de animação
Diálogos que faziam referência à identidade de género da personagem estão a ser removidos.
A Disney decidiu remover uma personagem transgénero da série de animação "Ganhar ou perder", produzida pela Pixar Animation Studio, por temer gerar polémica entre os pais das crianças. “Quando se trata de conteúdo animado para um público mais jovem, reconhecemos que muitos pais preferem discutir certos assuntos com os seus filhos nos seus próprios termos e prazos”, disse o porta-voz da Disney ao The Hollywood Reporter.
A série "Ganhar ou perder" segue uma equipa mista de softball do ensino básico chamada Pickles. Cada um dos oito episódios centra-se na vida fora do campo de uma personagem e no seu ponto de vista, quer seja um jogador, um pai, um treinador ou um árbitro. A série tem data de estreia prevista para 19 de fevereiro de 2025.
A personagem em questão mantém-se na série, mas algumas linhas de diálogo que faziam referência à identidade de género estão a ser removidas. Chanel Stewart, a atriz transgénero de 18 anos que dá voz à personagem, disse estar “muito desiludida” com a decisão.
“Desde o momento em que recebi o guião, fiquei entusiasmada por partilhar o meu percurso para ajudar a dar força a outros jovens trans. Eu sabia que esta seria uma conversa muito importante. As histórias trans são importantes e merecem ser ouvidas”, disse Chanel ao Deadline.
"Pode haver alguns pais por aí que não estão prontos para ter essa conversa, mas este é o mundo em que vivemos e todos devem ser representados. Toda a gente merece ser reconhecida", considerou a mãe da atriz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt