Presidente da República recebe comunidades religiosas contra a eutanásia

Representantes de comunidades religiosas que estão contra a eutanásia conversam esta quinta-feira com Marcelo Rebelo de Sousa.

24 de maio de 2018 às 10:05
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Foto: António Pedro Santos/Lusa
Presidente da República felicita FC Porto Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta manhã de quinta-feira os representantes de comunidades religiosas que estão contra a eutanásia, em Lisboa.

Representantes de oito comunidades religiosas, com "perspetivas distintas" sobre muitas matérias, estiveram esta quinta-feira reunidos com o Presidente da República, a quem transmitiram estar "absolutamente convergentes" em relação à eutanásia que consideram ser "um retrocesso civilizacional".

Pub

Católicos, evangélicos, judeus, muçulmanos, hindus, ortodoxos, budistas e adventistas pediram para ser recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa para manifestar a sua posição contra a eutanásia no âmbito dos projetos de lei para despenalizar e regular a morte medicamente assistida em Portugal que serão debatidos e votados na próxima semana na Assembleia da República.

"As nossas perspetivas podem ser distintas, como de facto são, mas aqui neste ponto, são absolutamente convergentes", afirmou o cardeal patriarca Manuel Clemente, à saída do encontro que durou cerca de uma hora.

No mesmo contexto, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber às 17h00, no Palácio de Belém, Júlio Meirinhos, Grão-Mestre da Grande Loja / Regular de Portugal (GLRP) e Isabel Corker, Grã-Mestre da Grande Loja Feminina de Portugal.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar