Ex-diretor do Sol e Expresso conta vida íntima de políticos
Passos Coelho vai apresentar livro que promete polémica.
José António Saraiva tem um novo livro de memórias que promete muita polémica. O antigo diretor do Expresso e fundador do Sol, apresenta no próximo dia 26 de Setembro "Eu e os Políticos - O que não pude (ou não) quis escrever até hoje". E é mesmo isso que consta na obra - as conversas privadas que o arquiteto teve com políticos, empresários, banqueiros e outras distintas personagens das elites portuguesas.
Incluem-se conversas com os ex-presidentes da República Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio e Cavaco Silva e ex primeiros-ministros (José Sócrates, Durão Barroso ou Pedro Santana Lopes) mas também políticos no ativo como Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e muitos outras. Paulo e Miguel Portas são outros dos visados num livro que vai muito para além da intriga política.
A apresentação da obra vai ser feita pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que apesar do melindre das revelações feitas por Saraiva manteve o compromisso que assumiu com o autor.
Saraiva promete contar histórias da vida íntima dos políticos, revelando a sua orientação sexual, casos amorosos, paixões proibidas e outros segredos de cordel. Fá-lo recorrendo à divulgação das conversas privadas que teve com os protagonistas e outras pessoas que lhe contaram histórias de alcova. São citadas pessoas que já não estão vivas.
No texto de apresentação do livro, já à venda em lojas online e livrarias, Saraiva justifica-se: "No momento em que deixa profissionalmente o jornalismo - embora não a colaboração na imprensa - José António Saraiva considera ter chegado o momento de divulgar aquilo que não pôde (ou não quis) escrever até hoje".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt