Ex-presidente do INEM de férias há quase um ano
Cunha Ribeiro está a ser remunerado pelo Hospital de São João desde o início do ano.
Após ter abandonado o cargo de presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo há um ano, Luís Cunha Ribeiro, ex-presidente do INEM, voltou ao Hospital de São João em janeiro como "assistente graduado sénior de imunohemoterapia". No entanto, e apesar de estar a ser remunerado pelo Centro Hospitalar de São João, encontra-se de férias há praticamente onze meses, relata a imprensa deste sábado.
Luís Cunha Ribeiro retomou funções no hospital a 22 de janeiro e encontra-se a gozar de dias de férias acumulados do Centro Hospitalar, da Administração Regional e do INEM. As férias que está a gozar são, garante fonte do centro hospitalar, legais e autorizadas, mas levantam questões pela sua duração e pela acumulação de anos e funções.
O ex-presidente do INEM foi diretor do Serviço de Imunohemoterapia daquele centro hospitalar de 1996 a 2000 passando, nesse ano e até 2003, a diretor clínico.
Entre 2003 e 2008 foi presidente do INEM e voltou nesse ano ao Hospital de São João para dirigir o Serviço de Sangue, onde ficou até 2011. Foi nessa altura que foi nomeado para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, cargo que acabou por abandonar o ano passado após a morte de David Duarte, o jovem que esteve três dias à espera de uma cirurgia no Hospital de São José.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt