Ferro Rodrigues defende "convergências"

O presidente da Assembleia exige respeito pela soberania do parlamento.

23 de outubro de 2015 às 16:32
Eduardo Ferro Rodrigues, Assembleia da República, política, presidente da Assembleia da República, defesa, convergências, respeito Foto: Marisa Cardoso
Partilhar

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, defendeu esta sexta-feira que a "história de compromissos e convergências" tem "forçosamente de se repetir" no tempo atual em que "nenhuma força teve maioria absoluta" e a responsabilidade de todos "é acrescida".

"A nossa história de compromissos e convergências tem forçosamente de se repetir neste tempo novo em que nenhuma força teve maioria absoluta. Neste contexto, a responsabilidade de todos os grupos parlamentares é acrescida", afirmou Eduardo Ferro Rodrigues no discurso que proferiu após ser eleito presidente do parlamento.

Pub

O socialista que ocupa agora o segundo lugar na hierarquia do Estado argumentou que "assim como não há deputados de primeira e segunda, também não há grupos parlamentares de primeira e de segunda, coligações aceitáveis e outras banidas" e exigiu respeito pela "soberania da Assembleia da República".

Clique para aceder ao Especial CM

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar