Helicóptero da Força Aérea resgata tripulante de navio pesqueiro no Montijo. Veja o vídeo
Alerta foi recebido pela manhã, dando conta da necessidade de resgatar com urgência o tripulante da embarcação.
Um homem, de nacionalidade portuguesa, que seguia a bordo de um navio pesqueiro, a navegar a 332km a oeste do Montijo, foi resgatado esta quarta-feira pela Força Aérea.
O alerta foi recebido pela manhã, dando conta da necessidade de resgatar com urgência o tripulante da embarcação.
Foram accionados um P-3C CUP+ Orion, da Esquadra 601 – "Lobos", de forma a identificar o pesqueiro, e um EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – "Pumas", para resgatar o passageiro.
Após ser resgatado, o doente foi transportado para o Aeródromo de Trânsito N.º 1, Figo Maduro, onde se encontrava uma ambulância que o encaminhou para uma unidade hospitalar.
A missão foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa (RCC Lisboa).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt