Incêndio destrói moradia de dois pisos e deixa mulher desalojada
Bombeiros Voluntários de Fátima combateram as chamas e evitaram que atingissem outros edifícios.
Um incêndio destruiu esta segunda-feira a moradia onde vivia uma mulher de 70 anos, na cidade de Fátima, concelho de Ourém.
Quando o incêndio foi detetado, já havia labaredas a sair pelo telhado da moradia de dois pisos, situada à beira da estrada da Moita Redonda.
Em poucos minutos o telhado colapsou e a primeira preocupação dos bombeiros foi evitar que as chamas se propagassem aos outros edifícios. De um lado há outra moradia semelhante e do outro um prédio com vários apartamentos.
Os prejuízos ficaram assim limitados à moradia atingida pelo incêndio que não tem condições de ser habitada. O piso de cima foi atingido pelas chamas e pelo telhado e o rés-do-chão recebeu toda a água que os bombeiros usaram durante a sua intervenção.
A única moradora – uma mulher de 70 anos, que foi acolhida por um filho - não se encontrava quando o incêndio deflagrou.
O alerta foi dado pelas 14h30 desta segunda-feira e, meia hora depois, o incêndio entrava em resolução, seguindo-se os trabalhos de rescaldo. O combate esteve a cargo dos Bombeiros Voluntários de Fátima, que mobilizaram uma dezena de operacionais, apoiados por quatro viaturas.
A GNR tomou conta da ocorrência e garantiu a segurança da operação, tendo sido necessário interromper o trânsito durante algum tempo. É também a GNR que vai investigar a origem do incêndio, que, por enquanto, é desconhecida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt