JOÃO PEDROSO INDIGNADO COM MARCELO
João Pedroso, irmão do deputado socialista Paulo Pedroso, exigiu desculpas a Marcelo Rebelo de Sousa, por este ter insinuado na televisão que a proposta pelo PS da sua nomeação para o Conselho Superior da Magistratura poderá ter tido segundas intenções.
Ontem à noite, nos habituais comentários feitos no “Jornal Nacional” (TVI), Marcelo Rebelo de Sousa disse que o PS “está a entrar num beco escuro” e levantou suspeitas sobre a escolha socialista de João Pedroso para o Conselho Superior da Magistratura, por esta ter sido feita dois meses antes de Paulo Pedroso ter sido preso preventivamente, acusados de abuso sexual de menores no âmbito do processo de pedofilia na Casa Pia.
O social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa comentou que, se as escutas provam que dirigentes socialistas sabiam da detenção de Paulo Pedroso antes da sua concretização, então também poderiam estar ao corrente de que o irmão de João Pedroso estava a ser investigado quando propuseram o nome do magistrado. Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, esta suspeita deve ser prontamente esclarecida pelo PS.
Os socialistas ainda não comentaram, mas João Pedroso, em declarações à Rádio TSF (as quais não consentiu que fossem gravadas) terá comentado que vai exigir de Marcelo Rebelo de Sousa um pedido de desculpas e que poderá fazer uso do direito de resposta junto da TVI. O advogado admitiu ainda a possibilidade de processar judicialmente Marcelo Rebelo de Sousa.
João Pedroso disse esta manhã que foi convidado em Janeiro pelo PS para o Conselho Superior da Magistratura, portanto, muito antes da posse sobre a qual Marcelo Rebelo de Sousa lançou suspeitas, por ter ocorrido dois meses antes da detenção de Paulo Pedroso. Uma fonte da bancada parlamentar do PS precisou, também esta manhã, que João Pedroso assinou a candidatura ao cargo no dia 28 de Fevereiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt