Jogador sobrevivente tinha sonhado com tragédia da Colômbia
Neto já foi informado da queda do avião onde viajava a equipa do Chapecoense.
O jogador Hélio Neto, que recupera num hospital da Colômbia, foi informado esta segunda-feira do acidente de avião que vitimou a maioria dos seus colegas da equipa de futebol Chapecoense.
Duas semanas depois da tragédia, que vitimou 71 pessoas, a equipa médica decidiu quebrar o silêncio. Hélio Neto acordou do coma no sábado sem se lembrar da queda do avião.
"Falamos com ele sobre o acidente porque ele não sabia. Em comum acordo com a equipa médica do hospital, para que não existisse nenhum retrocesso na recuperação clínica e no estado emocional dele. No início ele ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu", disse o médico da equipa brasileira Carlos Mendonça à Globo
Na mesma entrevista, o médico referiu ainda que o jogador revelou ter sonhado com o acidente de avião na véspera da viagem.
"Na noite anterior à viagem Neto teve um sonho. Sonhou que a aeronave estava a cair, uma coisa bem dramática. E ele disse à mulher que não queria voar", disse Carlos Mendonça.
Hélio Neto foi o último sobrevivente a ser regatado dos escombros, esteve em estado crítico e em coma durante vários dias. Neste momento, o estado de saúde do jogador é estável, mas Hélio Neto continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital responsável por receber quatro sobreviventes brasileiros do acidente na Colômbia.
Apesar do choque com a notícia trágica, a equipa médica garante que o jogador está a evoluir bem, mas não estipulou um prazo para o atleta voltar para o Brasil.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt