Kevin Spacey assume-se homossexual após escândalo
Ator pediu desculpas por assédio sexual a jovem de 14 anos, em 1986, e assume-se como gay.
Depois de ter recusado falar sobre a sua vida privada durante vários anos, o ator Kevin Spacey assumiu, este domingo, que escolheu viver a sua vida "como um homem gay".
Spacey, de 58 anos, é conhecido por protagonizar a série "House of Cards" e já conta com dois Óscares, pelos filmes "Os Suspeitos do Costume" e "Beleza Americana".
O anúncio foi feito após um escândalo que envolveu o ator Anthony Rapp ("Star Trek: Discovery") que, recentemente, acusou Spacey de se ter tentado envolver sexualmente com ele quando tinha 14 anos e começava a sua carreira.
O encontro aconteceu durante uma festa no apartamento de Kevin Spacey (que, na altura, tinha 26 anos). "Ele pegou em mim como um noivo pega numa noiva e depois deitou-se em cima de mim. Estava a tentar seduzir-me e tenho consciência de que ele estava a tentar usar-me sexualmente", revelou o ator, que conseguiu fugir do local.
Kevin Spacey confessou ter ficado "horrorizado" ao ouvir a história de Rapp, garantindo não se recordar do incidente, que terá acontecido em 1986. Pediu "sinceras desculpas" a Rapp pelo seu "completamente inapropriado comportamento", assumindo que estava "bêbedo".
O pedido de desculpas, no entanto, fez com que Spacey se sentisse encorajado a falar sobre a sua vida privada. "Já tive relacionamentos com homens e mulheres. Já amei e tive encontros românticos com homens ao longo da minha vida e agora escolho viver a minha vida como um homem gay", disse o ator, via Twitter.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt