page view

Jovem emboscado e agredido por amigos em Seia

André Dias foi atraído a uma casa de banho pública e atacado com extrema violência. GNR identificou seis agressores.

04 de novembro de 2025 às 16:42

Um jovem de 18 anos, residente em Seia, foi brutalmente agredido na noite de 30 de outubro por outros seis rapazes da mesma idade que faziam parte do seu grupo de amigos. Depois de uma saída noturna, e quando já se preparavam para regressar a casa, três dos amigos alegaram que precisavam de utilizar a casa de banho pública do parque municipal. André Dias seguiu-os sem desconfiar que lhe estavam a preparar uma emboscada. Já nos lavabos, juntaram-se ao grupo outros rapazes que imediatamente começaram a agredir o jovem.

“O primeiro murro apanhou-me do lado esquerdo da cara e fez-me bater com a cabeça no suporte dos toalhetes. Depois agarraram-me e deram-me mais golpes na cara, na cabeça, no pescoço. Creio que fui agredido por todos eles, seis no total”, descreve André, que assegura desconhecer as razões do ataque inesperado: “Não me disseram. Chamaram-me ‘chibo’ como se tivesse denunciado algo que eles tenham feito, mas não sei ao que se referiam”.

O ataque só parou quando o grupo de agressores foi confrontado por uma jovem que passava no exterior da casa de banho e se apercebeu do que se passava. André aproveitou o momento para fugir e pedir ajuda a uma amiga que o levou aos Bombeiros de Seia para ser assistido.

Andreia França, mãe do jovem, denunciou o caso nas redes sociais e já apresentou queixa junto da GNR, que já identificou quer os agressores, quer a testemunha e vai entregar o processo ao Ministério Público. Pelo menos um dos agressores já terá antecedentes por comportamentos violentos. “O André está muito abatido e traumatizado com a situação. As irmãs mais novas, de 9 e 5 anos, sabem o que se passou e têm medo. Nós temos medo, mas vamos avançar com o processo até às últimas consequências”, afirma Andreia.

André ficou com lesões graves no olho esquerdo e na boca mas assegura que “o que dói mais é o sentimento de ter sido traído por pessoas que considerava amigas”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8