Ladrão de 17 anos tenta assaltar polícia que ia para casa

Suspeito disse estar armado, mas não tinha qualquer pistola, ao contrário do agente. Acabou detido após tentativa de fuga.

24 de setembro de 2025 às 11:57
Vítima do assalto entregou ladrão sob detenção aos colegas de serviço Foto: CMTV
Partilhar

Um agente da PSP que caminhava em direção a casa, em Mem Martins, Sintra, na madrugada de sábado, foi alvo de uma tentativa de roubo à mão armada cometida por um ladrão de 17 anos. O polícia conseguiu reagir e o jovem assaltante, que afinal não estava armado, acabou por ter uma arma apontada e ser detido.

O ataque ocorreu pela 01h20, quando o polícia foi abordado na rua pelo suspeito. O jovem ladrão disse estar armado, simulou que tinha uma pistola no bolso e ordenou ao polícia que entregasse todos os bens de valor. Mas o agente reagiu, identificou-se como policia e puxou da pistola de serviço.

Pub

Segundo a PSP, "efetuou o recurso passivo da arma de fogo adstrita". A seguir ordenou ao suspeito que se deitasse no chão. Inicialmente o jovem obedeceu, mas logo a seguir levantou-se e começou a correr. Mas a fuga durou pouco e o jovem "foi intercetado uns metros mais à frente", adianta o Comando Metropolitano de Lisboa. O polícia contactou os colegas de serviço e entregou o suspeito sob detenção. 

O detido tem antecedentes criminais e passou a noite nas celas de detenção. Desconhecem-se as medidas de coação aplicadas pelo tribunal. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar