Mãe que matou os próprios filhos foi encontrada dentro de um bidão
Guardia Civil revela imagens da detenção, depois de a mulher ter sido encontrada por um cão pisteiro.
A Guardia Civil de Espanha revelou as imagens do momento da detenção de Maria Gombau, de 27 anos, suspeita de ter espancado até à morte e de ter enterrado os dois filhos, uma menina de cinco meses e um rapaz de três anos e meio. A mulher foi encontrada na quinta-feira junto à propriedade em que vivia com o companheiro, em Godella, Valência.
Um cão pisteiro da Guardia Civil deu com a mulher metida dentro de um bidão de plástico. Estava entalada, praticamente sem roupa e pediu ajuda para sair.
Explicou que se tinha escondido no bidão para escapar ao companheiro, Gabriel Salvador Carvajal, de 30 anos, pai das crianças e também ele detido no âmbito do crime. Pouco depois, a mulher levou os polícias ao local onde ela própria tinha enterrado os filhos. As lesões que os corpos apresentavam na cabeça indica que foram espancados até à morte.
Pai e mãe estão em prisão preventiva, sob vigilância apertada para evitar que cometam suicídio. Ambos sofrem de perturbações mentais. O caso está chocar Espanha, não só pela violência do crime mas porque há muito que vizinhos e a própria avó das crianças, mãe de María, alertava para as condições precárias em que viviam as duas crianças.
O alerta para o caso chegou na quinta-feira, horas antes de os corpos serem descobertos, quando os vizinhos viram María Gombau a correr nua pela rua, num estado de grande perturbação. Temeu-se pelos destinos de Amiel e Ixchel e os piores receios cofirmaram-se horas depois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt