Marido de Luana Piovani ferido a surfar Nazaré

Pedro Scooby foi atingido por prancha, um dia depois de cair de onda gigante. Veja o resgate.

03 de março de 2017 às 18:48
2017-03-03_18_31.39 pedro scooby pontos.jpg
2017-03-03_18_31.48 pedro Scooby em acção na nazaré instagram.jpg Foto: Instagram
2017-03-03_18_31.49 pedro scooby e luana piovani em portugal.jpg Foto: Direitos Reservados
2017-03-03_18_31.49 pedro scooby e luana piovani.jpg

1/4

Partilhar

O surfista brasileiro Pedro Scooby, marido da conhecida atriz Luana Piovani, apanhou um valente susto na última quarta-feira, quando surfava as ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré.

Pub

O surfista caiu de uma onda e foi atingido na cabeça pela sua própria prancha, que lhe abriu uma ferida larga na parte de trás da cabeça. Scooby teve de levar 20 pontos na cabeça. "Foram uns 18 a 20 pontos. Mas o problema do machucado é que como a porrada foi muito forte, abriu muito e dava para ver o osso. Isso assustou um pouco a galera. Eu botei a mão na hora e senti o osso", descreve o surfista ao site da Redbull.

Scooby chegou a Portugal no fim de semana e este não foi o único susto que apanhou. Na terça-feira, o brasileiro surfou uma das maiores ondas do dia, mas acabou por cair na parte final e ficou à mercê das correntes e das vagas gigantes.

O surfista foi resgatado uma primeira vez pelo jet sky do compatriota Lucas "Chumbo", mas este saiu da onda com velocidade a mais e perdeu o controlo da embarcação, ficando os dois à deriva ano mar. Scooby seria resgatado depois por outro compatriota, Pato.

Pub

Scooby descreveu o acidente ao site da Red Bull: "Primeiro eu achei que a onda ia engolir a gente. Eu até brinquei com ele [Lucas]: ‘caraca, tu me tirou de um lugar que eu ia tomar uma porrada horrível e me jogou num lugar que eu tomei uma porrada mais tranquila’, porque ele me resgatou bem numa zona de impacto onde eu poderia ter me machucado e ai ele capotou com o jet mais embaixo e a gente tomou a onda na cabeça. Mas ai fomos parar perto de umas pedras, e o Pato conseguiu tirar a gente dali a tempo".

O momento em que Jet Sky se virou foi filmado e divulgado nas redes sociais pelo canal Surfline.

One example of the challenges of PWC rescue in foamy whitewater at Nazare, with @pedroscooby (passenger) and @lucaschumbo (driver). Vid: Ricardo Pina

A post shared by Surfline (@surfline) on

Pub

O momento do resgate defintivo foi filmado pelo canal de surf brasileiro Ondas do Sul, que relatou os momentos de tensão vividos na Nazaré.

Pedro Scooby já regressou entretanto ao Brasil e diz-se feliz por uma das ondas que surfou na Nazaré ter sido inscrita como candidata a onda do ano do concurso Bilabong XXL.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar