OE2016: Eurogrupo discute plano português
Após "luz verde" da Comissão Europeia.
Os ministros das Finanças da zona euro vão discutir na quinta-feira, em Bruxelas, o plano orçamental português para 2016, à luz da opinião da Comissão Europeia, que na passada sexta-feira aprovou o documento, após intensas negociações com o Governo.
Portugal é um dos pontos em agenda na reunião de fevereiro do Eurogrupo, com os ministros das Finanças da zona euro a apreciarem finalmente o projeto de Orçamento de Estado português - cerca de dois meses e meio após se ter pronunciado sobre os esboços de planos orçamentais dos outros Estados-membros do espaço monetário único -, assim como as conclusões preliminares da missão de vigilância pós-programa levada a cabo pela «troika» e conluída igualmente na semana passada.
Um alto responsável do Eurogrupo indicou que, tal como acontece sempre que a Comissão Europeia emite um parecer sobre um projeto de plano orçamental, o fórum de ministros das Finanças da zona euro vai discutir o mesmo, sendo provável que adote uma "curta declaração" na sequência do debate, que contará com a participação do ministro Mário Centeno.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt