Oferece prendas e viola menor
Vítima, de 14 anos, tentou resistir, mas foi agredida e violada por um eletricista, de 51.
A oferta de telemóveis e dinheiro fazia parte do estratagema usado por um homem, de 51 anos, de Tondela, para seduzir e violar menores. Para já, está identificada uma vítima, de 14 anos, mas a PJ do Centro, que ontem anunciou a detenção do autor, suspeita que existam outras.
No caso agora divulgado, o predador, eletricista desempregado, conseguiu o telemóvel da vítima através de amigos comuns e começou a aliciá-la no final do ano passado. Depois de ganhar a empatia da menor, o suspeito marcou os primeiros encontros e começou a oferecer-lhe prendas, nomeadamente telemóveis e dinheiro, entre 50 a 100 euros.
Em janeiro, o alegado violador levou a menor para uma casa a que tinha acesso e tentou convencê-la a manter relações sexuais. A vítima recusou e o suspeito agrediu-a e violou-a. A partir daí continuou a contactá-la e, sempre que a menor recusava um encontro, ameaçava divulgar o relacionamento. A menor não contou a ninguém, mas os pais desconfiaram e alertaram as autoridades.
Detido pela PJ em colaboração com a GNR de Viseu, o suspeito ficou em prisão preventiva. Já tem antecedentes por detenção de arma ilegal, e estava com a pena suspensa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt