Preservação da fertilidade de doentes deverá aumentar
Anunciou a presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução.
As primeiras orientações para a preservação da fertilidade dos doentes oncológicos serão publicadas em breve, o que aumentará o número de pessoas que poderão ser pais após o cancro, anunciou a presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução.
Segundo Teresa Almeida Santos, este documento é o primeiro elaborado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e visa aumentar a informação dos doentes que se deparam com o cancro sobre as possibilidades da sua fertilidade ser preservada.
Isto porque alguns tratamentos contra o cancro podem pôr em causa a fertilidade dos doentes. Por esta razão, a Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução (SPMR) defende que os doentes sejam informados sobre a possibilidade do seu material genético ser preservado, antes das terapias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt