70 crianças continuam desaparecidas após sismo e tsunami na Indonésia

Sismo e tsunami abalaram a ilha Celebes em finais de setembro, provocando mais de 2.000 mortos.

19 de outubro de 2018 às 06:30
Imagens mostram caos e destruição provocados por sismo na Indonésia Foto: Getty Images
Imagens de satélite mostram caos e destruição provocados por sismo na Indonésia Foto: Getty Images
Imagens mostram caos e destruição provocados por sismo na Indonésia Foto: Getty Images
Imagens mostram caos e destruição provocados por sismo na Indonésia Foto: Getty Images

1/4

Partilhar

Pelo menos 70 crianças continuam desaparecidas na Indonésia na sequência do sismo e tsunami que abalou a ilha Celebes em finais de setembro, provocando mais de 2.000 mortos, afirmou esta sexta-feira o ministério dos Assuntos Sociais.

O número oficial de desaparecidos é de 680, mas organizações internacionais estimam que cerca de 5.000 pessoas possam estar sob os escombros nas áreas mais afetadas, onde já foram dadas como concluídas as operações de resgate.

Pub

Uma organização não-governamental em terreno e a comissão para a proteção das crianças da Indonésia (KPRAI) alertaram para vulnerabilidade de menores ao tráfico de pessoas, ao abuso sexual e à perda de bens na ausência de documentos de identidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar