PGR confirma buscas para "desmantelar" grupo motard Hells Angels
Detidos vão ser presentes "a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação" a partir desta quinta-feira.
A Procuradoria-Geral da República confirmou as buscas da Polícia Judiciária contra o grupo de motards Hells Angels.
"A Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária, na sequência de uma complexa investigação, desencadeou uma operação tendo em vista o desmantelamento de uma associação criminosa. A operação insere-se no âmbito de vários inquéritos em que se investigam as actividades ilícitas desenvolvidas em território nacional pela organização Hells Angels Motorcycle Club (HAMC)", lê-se no comunicado do Ministério Público, enviado à imprensa.
A PGR confirmou "diligências de execução de cerca de oitenta mandados de busca e de dezenas de mandados de detenção de suspeitos de integrarem esta estrutura criminosa", confirmando o que a SÁBADO avançara. Nestas diligências participam cerca de 400 elementos da Polícia Judiciária", acrescenta.
Na sequência desta operação, os detidos irão ser presentes a partir desta quinta-feira "a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação", revela o Ministério Público. O inquérito encontra-se em segredo de justiça.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt