Polícias reclamam direito à greve
A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) entrega, esta sexta-feira, uma moção reivindicativa no Ministério da Administração Interna, exigindo o direito à greve, legalmente proibido nas forças de segurança. Os agentes da polícia vão desfilar nas ruas de Lisboa repetindo o percurso de há 17 anos que ficou conhecido como "secos e molhados".
A partir das 14h00 tem início uma concentração no edifício da "Voz do Operário" de onde os agentes seguem em marcha até à Praça do Comércio, frente ao Ministério da Administração Interna, onde será entregue uma moção reivindicativa.
Este "desfile de polícias", como define a ASPP, vai repetir o percurso da manifestação de polícias realizada a 21 de Abril de 1989, que ficou conhecida por "Secos e Molhados". Na altura registaram-se confrontos entre os polícias que se manifestavam na Praça do Comércio e o Corpo de Intervenção da PSP, que atirou jactos de água sobre os manifestantes.
O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) também assinala hoje o 17º aniversário daquela manifestação com o descerramento de uma placa "de homenagem" na sua sede, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt