Cândido Ferreira quer debates a integrar todos os candidatos

Candidato diz que vai "resistir por todos os meios legais".

29 de dezembro de 2015 às 12:34
Cândido Ferreira, Tribunal Constitucional, Belém, política Foto: Mário Cruz/Lusa
Partilhar

O candidato presidencial Cândido Ferreira, um dos dez provisoriamente aceites pelo Tribunal Constitucional (TC) para irem a sufrágio a 24 de janeiro, disse esta terça-feira esperar que as televisões integrem todos os aspirantes a Belém nos seus debates.

Em texto enviado às redações, Cândido Ferreira diz que vai "resistir por todos os meios legais" ao seu alcance "contra aqueles que estão claramente a cometer uma indignidade e a violar o princípio da igualdade e as regras básicas de funcionamento de um Estado Democrático".

Pub

A nota do candidato surge nas vésperas dos primeiros debates televisivos com vista à troca de ideias entre aspirantes à Presidência da República.

Nesta fase estão agendados debates entre 1 e 9 de janeiro mas integrando apenas sete candidatos: Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais e Henrique Neto.

Pub

De fora desta lista ficam três nomes cujas candidaturas foram provisoriamente aceites, embora ainda tenha de haver um aval definitivo do TC: Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino de Rans).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar