Correio da Manhã

Primeira gravação conhecida de David Bowie valeu 45 mil euros em leilão
Foto Reuters
Leilão de obras de arte de David Bowie
Foto Reuters
David Bowie, que morreu a 10 de janeiro de 2016, em Nova Iorque, foi distinguido com o prémio de Melhor Artista britânico do ano
Foto Reuters
David Bowie morreu em Janeiro de 2016
Por Lusa | 00:38
  • Partilhe
Gravação foi descoberta por David Hadfield, antigo baterista da primeira banda de Bowie.

A primeira gravação conhecida de David Bowie, que na altura tinha 16 anos e era vocalista da banda The Konrads, foi vendida esta terça-feira num leilão na Grã-Bretanha por cerca de 45 mil euros.

A Omega Autions, especialista em leilões relacionados com a música, disse que o leilão foi "frenético", por uma gravação que remonta a 1963. 

Gravação foi descoberta por David Hadfield, antigo baterista da primeira banda de Bowie.

A música, intitulada "I Never Dreamed", foi gravada num estúdio em 1963, quando o grupo pediu a David Bowie, então conhecido pelo seu nome verdadeiro David Jones, que a cantasse.

Esboços promocionais feitos por David Bowie, na época um desconhecido, fotografias e documentos do grupo também foram vendidos por 19.235 euros, enquanto um poster do grupo The Konrads, também de 1963, valeu 6.737 euros, disse a casa de leilões.

PUBLICIDADE
David Bowie deixou a banda e apenas seis anos depois, em 1969, atingiu o sucesso com a música "Space Oddity".

Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016, dois dias depois de lançar o seu último álbum, "Blackstar", por ocasião do seu 69.º aniversário.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE