Príncipe Harry e a noiva são primos
Laços familiares remontam ao século XV.
Foi anunciado, esta segunda-feira, o noivado do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle. Os dois estão juntos há pouco mais de um ano e já não escondem a paixão.
O que talvez esteja mais escondido é o facto de que os dois têm ligações familiares, embora muito longínquas: reza a árvore genealógica de ambos que são primos... em 15.º grau.
A ligação é mesmo muito antiga e, segundo diz o jornal Metro, data de 1480, altura em que Ralph Bowes era sheriff em Durham. É esta a pessoa que os une: Bowes era pentadecaavô tanto de Harry como de Meghan.
Do lado de Harry, Bowes foi produzindo herceiros varões até surgir a figura de Sir George Bowes, relacionado com Elizabeth Bowes-Lyon. Elizabeth tornou-se mãe de Elizabeth II, que se tornou rainha de Inglaterra em 1952... e é avó do príncipe Harry.
Já do lado de Meghan a ligação tem origem numa altura em que a sua família emigrou para a América. Uma das netas do sheriff Ralph Bowe casou com John Hussey e o seu neto, Christopher Hussey, mudou-se para os EUA em 1632, ajudando a fundar Nantucket, uma cidade no Massachusetts. Depois de muitas gerações, desta linhagem surgiu Meghan.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt