Coligação promete Governo com "espírito de compromisso"
PSD e CDS-PP comprometem-se a construir entendimentos.
No acordo para um Governo conjunto, liderado por Pedro Passos Coelho, que vão assinar na quarta-feira, PSD e CDS-PP prometem esforçar-se para "garantir a estabilidade" e atuar com "permanente espírito de compromisso".
"Embora sustentado no apoio parlamentar dos dois partidos subscritores, atento o novo quadro parlamentar, as condições do novo ciclo político que ora se inicia e a responsabilidade que se exige a todas as forças políticas, bem como aos parceiros sociais, o Governo atuará com um permanente espírito de compromisso, desenvolvendo as negociações adequadas para a construção, nos mais diversos planos, dos necessários entendimentos", lê-se no texto que está a ser debatido pelos órgãos nacionais do PSD e do CDS-PP.
No mesmo texto, intitulado "Acordo de Governo e de colaboração mútua", PSD e CDS-PP afirmam que vão "propor ao Presidente da República a constituição de um Governo de coligação entre os dois partidos, sob a liderança do presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Dr. Pedro Passos Coelho", e prometem "empreender todos os esforços com vista a garantir a estabilidade e a continuidade desse Governo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt