PSP de Évora caça mulher que fazia dos assaltos "modo de vida"
Ladra de 28 anos detida após vaga de crimes para sustentar vício de droga. Ficou em prisão preventiva.
"Não tinha emprego e possui hábitos de consumo de drogas. Fazia dos roubos e dos furtos o seu modo de vida, dedicando-se ainda a prática de prostituição e aproveitando essa atividade para praticar os crimes." É desta forma, resumida, que o Ministério Público descreve uma mulher de 28 anos detida pela PSP de Évora no domingo e que é suspeita de uma vaga de assaltos, alguns com violência.
De acordo com o comunicado do MP sobre o caso, a ladra atuou "entre abril de 2024 e 2 de novembro 2025, em Évora, e tinha como alvos estabelecimentos comerciais e vítimas, todas de nacionalidade portuguesa". A investigação tenta agora apurar se atuava "de forma isolada ou em conjunto com outros suspeitos", noutros "crimes contra o património".
Segundo o CM apurou, a mulher efetuava sobretudo furtos, mas em pelo menos dois casos usou a violência para roubar dois homens que tinham recorrido aos serviços de prostituição. A arguida, de nacionalidade portuguesa, foi detida "na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito por iniciativa da Autoridade de Polícia Criminal [PSP de Évora]".
Presente a tribunal e "verificados os perigos de continuação da atividade criminosa, alarme social, de perturbação do inquérito, o Ministério Público promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva", que foi aplicada pelo juiz de instrução.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt