Retomadas buscas para encontrar pescador em Vila do Bispo

Homem caiu de uma falésia no domingo ao início da tarde.

09 de novembro de 2015 às 08:43
Vila do Bispo, desaparecimento, pescador, Polícia Marítima de Lagos Foto: Ana Palma/Correio da Manhã
Partilhar

As buscas para encontrar um pescador que caiu domingo de uma falésia nas imediações da torre de Aspa, em Vila do Bispo, no Algarve, foram esta segunda-feira retomadas ao início da manhã, de acordo com a Marinha Portuguesa.

Segundo avançou a Marinha Portuguesa, as buscas foram esta segunda-feira retomadas "aos primeiros alvores", depois de terem terminado domingo ao pôr-do-sol, "sem sucesso".

Pub

O alerta para o desaparecimento de um pescador lúdico foi feito domingo por um outro homem que se encontrava na mesma zona também a pescar, tendo sido acionadas as buscas "de imediato", cerca das 12h00.

As buscas foram coordenadas pelo capitão do Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo participado nas diligências uma embarcação da estação salva-vidas de Sagres e o NRP Hidra, da Marinha Portuguesa, por mar, dois agentes por terra com uma viatura do comando-local da Polícia Marítima de Lagos, e o helicóptero EH-101 da Força aérea Portuguesa.

Pub

De acordo com a autoridade marítima, a acorrência de domingo "vem aumentar o número de acidentes" resultantes de quedas de pescadores lúdicos nas falésias da costa vicentina, pelo que, de forma a minimizar os perigos inerentes a esta atividade, as autoridades aconselham o uso de coletes de salvação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar