page view

Pescador lúdico cai e morre no mar

Homem de 65 anos caiu de uma altura de apenas três metros.

11 de novembro de 2015 às 12:04

Um pescador desportivo, de 65 anos, morreu ao início da tarde desta terça-feira após ter caído de uma falésia na Ponta da Atalaia, em Sagres, Vila do Bispo. Trata-se do segundo pescador vítima de queda de arribas, no concelho, em três dias: domingo tinha caído outro, de 47 anos, na zona da Torre d’Aspa, com as buscas para o encontrar ainda a decorrer.

O alerta para a queda desta terça-feira foi dado pelas 13h30. Joaquim Ferreira, de Oeiras, encontrava-se a pescar na rocha quando escorregou e caiu ao mar, de uma altura de apenas três metros. "O pescador ainda nadou e foi resgatado, seis minutos depois, por uma embarcação marítimo-turística da Divers Cape, de Sagres, que foi acompanhada pelo salva-vidas de Sagres até ao Porto da Baleeira. Acabou por não resistir e o óbito foi declarado no local pelo INEM", explicou ao CM o comandante Carvalho Pinto, da Capitania do Porto de Lagos. O responsável alertou mais uma vez para a necessidade de os pescadores usarem colete salva-vidas. "Pode ser a diferença entre a vida e a morte", sublinhou.

Entretanto, as buscas para encontrar Amândio Guerreiro, pescador desportivo de Loulé, continuaram esta terça-feira, por terra e por mar, na zona da Torre d’Aspa, entre a praia da Barriga e a Ponta Ruiva, mais uma vez sem sucesso. São retomadas esta quarta-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8