SATA indemniza quatro passageiros por atraso de 14 horas

Atraso num voo entre Toronto e Ponta Delgada valeu indemnização de 600 euros a cada um dos passageiros.

19 de janeiro de 2015 às 19:00
19-01-2015_18_59_22 sata.jpg Foto: José António Rodrigues
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A SATA Internacional e quatro passageiros chegaram hoje a acordo na sequência de uma ação cível contra a transportadora área açoriana devido a um atraso de 14 horas num voo entre Toronto (Canadá) e Ponta Delgada em maio de 2014.

A sessão, opondo a SATA Internacional e quatro passageiros, estava marcada para esta tarde, mas as partes chegaram a acordo.

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Assim, a transportadora reconheceu dever "a quantia de 600 euros" a cada um dos passageiros, num total de 2.400 euros, que "será utilizada obrigatoriamente na compra de quaisquer produtos ou serviços prestados pela SATA Internacional. Os autores faziam um pedido de indemnização de 1.100 euros, cada um, mas chegaram a acordo para que fosse reduzido para 600 euros.

Os quatro passageiros tinham partida prevista de Toronto para Ponta Delgada a 31 de maio de 2014, pelas 21:45, mas cinco horas antes receberam um e-mail da SATA a informar que o voo estava atrasado e que só seria realizado a 01 de junho, pelas 07:30, cerca de 10 horas depois do inicialmente previsto. O voo acabaria por partir de Toronto pelas 11:30 (hora local) de 01 de junho, tendo aterrado em Ponta Delgada pelas 23:30 daquele dia.

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