Gravação mostra crianças imigrantes a chorar pelos pais nos EUA
Pode ouvir-se 'papá' e 'mamã' em espanhol, entre o choro das crianças.
A secretaria da Segurança Interna norte-americana afirmou na segunda-feira, não ter ainda ouvido uma gravação, na qual se ouvem crianças imigrantes, em centros de detenção temporários, a chorarem pelos pais.
Kirstjen Nielsen afirmou não ter ouvido a gravação, mas sublinhou que todas as crianças que se encontram sob custódia do Governo dos Estados Unidos estão a ser tratadas com dignidade e humanidade.
Em relação às críticas da oposição, que acusou a Administração de Donald Trump de estar a usar cerca de duas mil crianças imigrantes separadas das famílias como "peões" para alcançar fins políticos, como por exemplo o financiamento do muro entre os Estados Unidos e o México, a secretaria norte-americana negou categoricamente estas acusações.
Entretanto, a organização não-governamental ProPublica obteve e publicou o vídeo das vozes das crianças a chorarem pelos pais, avançando que esses sons foram captados nos centros de detenção temporários nos Estados Unidos, na zona da fronteira com o México.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt