Suspeito de vários crimes em prisão preventiva

Um homem de 32 anos está em prisão preventiva por suspeita da prática de vários crimes de contrafacção de cartões bancários, passagem de moeda falsa e falsificação de documentos, revelou a Polícia Judiciária.

01 de fevereiro de 2012 às 07:53
Partilhar

A investigação, a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) em colaboração com a Paywatch (Serviços Integrados de Segurança em Pagamentos), iniciou-se há cerca de dois meses e culminou com a detenção do suspeito.

"O modo de actuação passava pela gravação de dados bancários emitidos por instituições bancárias estrangeiras noutros cartões totalmente contrafeitos e posterior utilização dos mesmos na realização de compras de bens de elevado valor unitário, com especial incidência em ourivesarias e lojas de equipamento tecnológico, apresentando para confirmação da sua identidade documentos falsos", refere a PJ na sua página de Internet.

Pub

A Polícia Judiciária sublinha que o suspeito recorreu "a mais de duzentos cartões contrafeitos", provocando um "prejuízo efectivo de cerca de quarenta e quatro mil euros".

A investigação continua a decorrer e a Polícia Judiciária suspeita de que podem "haver outros indivíduos envolvidos no mesmo esquema".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar