Terrorista trabalhou cinco anos no aeroporto

Laachraoui trabalhou em Zaventem até 2012.

21 de abril de 2016 às 12:38
Bruxelas, Najim Laachraoui, Ibrahim El Bakraoui, terrorismo Foto: Belgian Federal Police/Reuters
Partilhar

Najim Laachraoui, um dos dois terroristas que se fizeram explodir no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, nos atentados de 22 de março, na Bélgica, trabalhou na infraestrutura aeroportuária durante cinco anos, noticiou hoje a imprensa belga.

Segundo a cadeia de televisão VTM, Laachraoui trabalhou no aeroporto de Bruxelas até 2012 com contratos temporários numa empresa que aí labora, o que pressupõe, refere a estação, que o terrorista estava "bem informado" sobre os procedimentos de segurança.

Pub

No entanto, acrescenta a VTM, desconhecem-se ainda os motivos pelos quais Laachraoui se radicalizou, embora o diário belga Standaard, também na edição de hoje, tenha avançado que o terrorista viajou para a Síria depois de deixar de trabalhar no aeroporto.

Nem a polícia nem as autoridades do aeroporto de Zaventem prestaram quaisquer declarações sobre o assunto.

Pub

O terrorista, segundo a VTM, também trabalhou dois meses, em 2009 e 2010, como funcionário de limpeza no Parlamento Europeu (PE).

Os atentados de Bruxelas, no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek provocaram 35 mortos e mais de 300 feridos.    

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar