Treinador do Chapecoense fez carreira em Portugal
Caio Júnior passou pelo Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora e Belenenses.
O treinador do Chapecoense que, esta terça-feira, se encontrava a bordo do avião que se despenhou na Colômbia, passou parte da sua carreira em Portugal.
Caio Júnior, de 51 anos, chegou a terras lusas em 1987 para jogar pelo Vitória de Guimarães, equipa que representou como avançado até 1992. Logo na primeira época, conseguiu uma Supertaça de Portugal pelo grupo vimaranense.
Foi nesta equipa que conseguiu as melhores classificações em Portugal: na época de 1989/90, o grupo conseguiu um quarto lugar na primeira liga, feito que quase voltava a alcançar em em 91/92, altura em que se ficou pelo 5.º lugar.
Depois dessa temporada, rumou ao Estrela da Amadora, onde ficou por um par de anos e foi campeão da Segunda Liga de futebol. O jogador fez, ainda, um interregno para representar o brasileiro Internacional, onde foi campeão gaúcho, mas regressou a Portugal por mais um ano, desta feita para representar o Belenenses.
Como treinador, a carreira de Caio Júnior pouco se cruzou com relvados lusos, mas não foi menos pejada de diversidade. Entre as diversas equipas que comandou antes de chegar, este verão, ao Chapecoense, contam-se nomes como Grêmio, Botafogo, Palmeiras ou Flamengo.
Belenenses recorda "com carinho especial" Caio Júnior
O Belenenses recordou com "carinho especial" o treinador da Chapecoense, e antigo futebolista do clube do Restelo, Caio Júnior, uma das vítimas do acidente do avião em que viajava a equipa brasileira, na Colômbia.
Numa mensagem divulgada na sua página na rede social Facebook, os 'azuis' mostram-se "consternados com a tragédia que se abateu sobre a Associação Chapecoense de Futebol" e "apresentam um forte abraço transatlântico a todo o futebol brasileiro".
Na mesma nota, o Belenenses faz questão de recordar "com um carinho especial a figura de Caio Júnior, técnico da equipa, que tantas lembranças deixou no Restelo".
Vitória de Guimarães lamenta morte
O Vitória de Guimarães lamentou a morte de Caio Júnior, avançado do clube entre 1987/88 e 1991/92 e que treinava a Chapecoense, do 'Brasileirão', num desastre de avião perto do aeroporto internacional de Medellín, na Colômbia.
"Compartilhamos a vossa tristeza neste momento tão difícil, Associação Chapecoense de Futebol", lê-se na página oficial da rede social Facebook do quinto classificado da I Liga, mensagem acompanhada por uma fotografia de Caio Júnior quando jogava pelo clube vimaranense.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt