Trio detido pela PSP por assalto a residência no Porto

Dois homens e uma mulher furtaram duas televisões, artigos de vestuário, um telemóvel e um passaporte.

12 de novembro de 2025 às 11:45
PSP apreendeu artigos furtados de residência. Foto: PSP
Partilhar

A PSP deteve dois homens, ambos com 36 anos, e uma mulher, de 32, por furto no interior de uma habitação na rua Monte dos Judeus, no Porto, na passada segunda-feira. 

O trio foi apanhado pelas 12h45 quando circulavam na rua Nova da Alfândega. De acordo com a PSP, os três suspeitos, "em coautoria e comunhão de esforços" assaltaram a residência e furtaram duas televisões, um relógio de pulso, uma camisola desportiva, sapatilhas de diferentes marcas, malas e carteiras de senhora de diferentes marcas, um estojo de maquilhagem, para além de um telemóvel, auriculares, 16 capas de proteção de telemóveis e um passaporte. O objetivo dos suspeitos seria vender os artigos furtados na zona de Cedofeita para onde se deslocaram de carro após o assalto. 

Pub

Ao se aperceberem da presença de agentes da PSP na zona, os assaltantes fugiram do local. Foram monitorizados pelo sistema de videovigilância da cidade do Porto. As imagens captaram o trio a seguir em direção à zona da Ribeira onde foram intercetados e detidos. 

A viatura utilizada pelos suspeitos foi apreendida, assim como material utilizado na prática do crime: uma marreta, um canivete, uma chave de fendas e um passa-montanhas.

Em comunicado, a PSP destaca "a importância do sistema de videovigilância no desfecho positivo desta ocorrência, tendo permitido monitorizar os movimentos dos suspeitos que levaram à detenção dos mesmos. Este sistema tem-se constituído como uma mais valia na vertente preventiva e repressiva da criminalidade e incivilidades, permitindo ganhos ao nível da eficiência do policiamento urbano, sendo gerido de modo a complementar, e não de de forma de substituir a presença policial no terreno, funcionando como um dissuasor da criminalidade e um meio de prova para as autoridades".

Pub

Presentes a juiz, um dos homens, de 36 anos, ficou em prisão preventiva e os outros dois suspeitos ficaram com apresentações periódicas às autoridades. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar