Trump quer 8,6 mil milhões de dólares no próximo orçamento para fazer o muro

Oposição democrata avisa que gesto pode levar a uma nova paralisação do governo americano.

10 de março de 2019 às 19:47
trump donald
Donald Trump Foto: EPA
Donald Trump Foto: Reuters

1/3

Partilhar

O Presidente Donald Trump quer canalizar 8,6 mil milhões de dólares (7,7 mil milhões de euros) na proposta de orçamento federal para construir o muro entre os Estados Unidos e o México, anunciou este domingo a administração norte-americana.

Esta medida abre um novo confronto com o Congresso norte-americano, o qual tem resistido a dar mais dinheiro para que Donald Trump cumpra a sua promessa da campanha eleitoral para a presidência dos Estados Unidos.

Pub

Os líderes do Partido Democrata no Congresso dos Estados Unidos, por sua vez, advertiram Donald Trump de que se este inscrevesse 8,6 mil milhões de dólares para a construção do muro na fronteira com o México na próxima proposta de orçamento provocaria uma nova paralisação do governo norte-americano (shutdown).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar