Festejam incêndio em hotel para refugiados

Alarme em povoação alemã.

21 de fevereiro de 2016 às 12:48
Fogo, Alemanha Foto: EPA
Partilhar

Alemanha deve reduzir número de refugiados que entram no país?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Alemanha deve reduzir número de refugiados que entram no país?

Um hotel preparado para acolher refugiados na localidade de Bautzen (leste da Alemanha) ficou seriamente danificado na noite de sábado por um incêndio, enquanto grupos de vizinhos festejavam o sinistro.

Pub

A origem do incêndio está ainda por esclarecer, indicaram este domingo fontes policiais, que estão a investigar em todas as direções.

Frente ao edifício, um antigo hotel que foi preparado para acolher refugiados, juntaram-se grupos de vizinhos, muitos deles claramente alcoolizados, que festejavam "de modo inequívoco" o que estava a acontecer, de acordo com as mesmas fontes.

Pub

A polícia deteve temporariamente três pessoas, por interferirem no trabalho dos bombeiros envolvidos no combate às chamas.

Fogos sucedem-se

Os incêndios em unidades destinadas a acolher refugiados, já habitadas ou em construção, têm-se sucedido nos últimos meses, muitos deles alegadamente ateados propositadamente para impedir que cheguem à população alvo.

Pub

Também têm ocorrido ataques a refugiados ou casos de assédio, aconteceu na quinta-feira na cidade de Clausnitz, quando uma centena de pessoas bloquearam o autocarro em que viajava em um grupo dos refugiados em direção ao seu refúgio.

A polícia local defendeu os seus procedimentos, ante múltiplas criticas que lhe imputam conivência ou ineficácia contra os manifestantes, responsabilizando parcialmente os próprios refugiados pelo sucedido e afirmando que alguns deles, de dentro do autocarro, teriam feito gestos provocadores aos vizinhos.

A chegada incessante de refugiados à Alemanha - o país recebeu no ano passado cerca de 1,1 milhões - disparou os ataques contra habitações destinadas a requerentes de asilo, já habitadas ou em construção.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar