page view

Recorde os atentados por atropelamento na Europa

Nice, Berlim, Londres, Amberes e Estocolmo foram as cidades visadas pelos ataques.

07 de abril de 2017 às 18:59
A carregar o vídeo ...

atentados com camioes

Um camião colheu, esta sexta-feira, uma multidão numa das ruas mais movimentadas do centro de Estocolmo antes de colidir com um centro comercial. Há três mortos confirmados.

Esta é a quinta vez nos últimos meses que um veículo é usado para atropelar pessoas num ataque terrorista na Europa.

Recorde os ataques anteriores: 

A 14 de julho de 2016, morreram 84 pessoas e mais de 100 ficaram feridas quando um camião conduzido pelo tunisino Mohamed Bouhlel atropelou uma multidão reunida na marginal de Nice para as comemorações do Dia Nacional de França.

A 19 de dezembro, 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num mercado de Natal em Berlim, atropeladas por um camião conduzido deliberadamente contra a multidão.

A 22 de março, um homem matou cinco civis e um polícia e feriu outras 31 pessoas ao conduzir um carro contra peões junto ao parlamento britânico, em Londres.

Um dia depois, em Amberes, na Bélgica, um homem foi detido por conduzir um automóvel a grande velocidade numa rua pedonal. No porta-bagagens, levava uma espingarda, armas brancas e um bidão com "conteúdo indeterminado". Não fez quaisquer feridos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8