page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Angelina Jolie visita antigo território do Daesh em Mossul

Atriz pediu para não ser esquecido o drama que vivem os refugiados iraquianos.

17 de junho de 2018 às 18:22

Angelina Jolie, atriz norte-americana e embaixadora especial da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), fez este sábado uma visita à cidade de Mossul, no norte do Iraque, que foi libertada do domínio do Daesh há um ano. 

A atriz foi conversando, durante a visita, com sobreviventes de bombardeamentos na região e pediu para não ser esquecido o drama que vivem os refugiados iraquianos. 

"Este é o maior cenário de devastação que já vi desde que trabalho com a ACNUR. Estas pessoas perderam tudo, incluindo as suas casas, que foram destruídas. São indigentes, não têm medicamentos para os seus filhos e muitos não têm água canalizada ou serviços básicos de saneamento", começou por dizer Angelina ao site daquela agência das Nações Unidas.

"Passado um ano, ainda há aqui muitos corpos. É gente que está a tentar reconstruir as suas casas e as suas vidas com pouca ou nenhuma assistência", confessou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8