page view

Autoridades apreendem heroína com destino ao Canadá no Aeroporto Internacional de Maputo

Moçambique é apontado por organizações internacionais como um corredor para o tráfico internacional de estupefacientes.

07 de outubro de 2021 às 11:17

O Serviço de Investigação Criminal de Moçambique (Sernic) apreendeu, na quarta-feira, 400 gramas de heroína no Aeroporto Internacional de Maputo que tinha como destino o Canadá, disse esta quinta-feira à Lusa o porta-voz da entidade.

"A droga estava escondida em 247 botões feitos na base em capulana e foi apreendida na sequência de um trabalho da Autoridade Tributária de Moçambique", declarou Hilário Lelo.

A droga seria enviada através do serviço de correio para uma cidadã do Canadá e as autoridades terão levantado suspeitas sobre a mercadoria ao notar a quantidade dos botões, tendo solicitado peritos, que posteriormente constataram que se tratava de heroína.

"O Sernic está a trabalhar para localizar as pessoas que enviaram a mercadoria", acrescentou o porta-voz.

Moçambique é apontado por várias organizações internacionais como um corredor para o tráfico internacional de estupefacientes.

De acordo com o Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), as autoridades do Quénia e da Tanzânia, países a norte de Moçambique, aumentaram a vigilância nos últimos anos, empurrando os traficantes para sul, em direção à costa moçambicana, "em busca de novas rotas e novos mercados".

A Polícia Federal do Brasil apreendeu na noite de terça-feira cinco toneladas de cocaína que estavam escondidas num carregamento de sabão em pó que seria embarcado num navio para Moçambique, uma apreensão recorde, relataram fontes oficiais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8