Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Benfica reage às investigações no Sporting

Comunicado foi esta quarta-feira publicado no site do clube.
16 de Maio de 2018 às 17:52
Benfica
Estádio da Luz
Estádio da Luz
Benfica
Estádio da Luz
Estádio da Luz
Benfica
Estádio da Luz
Estádio da Luz
O Benfica reagiu, esta quarta-feira, à alegada corrupção que envolve o rival Sporting. "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD está a acompanhar atentamente todos os acontecimentos decorrentes da operação hoje tornada pública sobre as investigações em curso junto da Sporting SAD e que alargam os alegados atos de corrupção aos jogos da Primeira Liga da atual época de futebol profissional", pode ler-se num comunicado esta quarta-feira publicado no site do clube.

"Neste momento, não podemos deixar de realçar que a omissão e o silêncio de todas as autoridades sobre o grave crime de roubo da correspondência privada do SLB, e a sua pública divulgação através de um pretenso porta-voz, terão certamente contribuído para afirmação de um clima de total impunidade e de errada perceção de que o crime compensa", acrescenta-se.

O Benfica refere ainda que "o crime organizado de que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD foi vítima, as ameaças sistemáticas sobre as equipas de arbitragem e a eventual corrupção de atletas, numa época marcada por uma aliança de opacos contornos entre os seus rivais, mancharam irremediavelmente a salutar competição em diferentes modalidades".
Sporting SAD Primeira Liga Sport Lisboa e Benfica SAD SLB SLB desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)